O livro "Como quebrar a maldição de um dragão", de Cressida Cowell, tem 240 páginas de uma aventura que agradará pessoas de todas as idades.
Sendo o quarto livro da série Como treinar seu dragão, conta mais uma vez com a narrativa divertida e encantadora do protagonista Soluço - que entre todos os meninos vikings é o que menos possui porte para um dia tornar-se o líder que está destinado a ser.
Desngonçado e pequeno, o nosso herói Soluço desta vez tem a missão de buscar o antídoto para a picada da Vorpente Venenosa que, acredita-se, acometeu um de seus melhores amigos. Atrás do vegetal-cujo-nome-ninguém-ousa-dizer, ele parte com seu dragão Banguela, seu novo companheiro também dragão (não posso dizer amigo, porque os dragões não tem um coração tão mole assim, não é?) Caolho e sua amiga Camicazi. O antídoto em questão só pode ser encontrado na tribo dos Histéricos - formada por homens nervosos que não são muito compreensivos.
Soluço pode até não ser um dos mais assustadores meninos, mas com certeza tem um coração enorme e uma nobreza de caráter incontestável. E, disposto a ajudar o seu amigo Perna-de-Peixe, envolve-se em perigos nunca antes enfrentados pelos membros de sua tribo (Hooligans) incluindo uma batalha com um dragão feroz Garra da Destruição
Nenhum comentário:
Postar um comentário