quarta-feira, 12 de março de 2008


O Futuro da Humanidade

Augusto Cury


O Futuro da Humanidade conta a trajetória de Marco Polo, um jovem estudante de medicina de espírito livre e aventureiro como o do navegador veneziano do século XIII, em quem seu pai se inspirou ao escolher seu nome.
Ao entrar na faculdade cheio de sonhos e expectativas, Marco Polo se vê diante de uma realidade dura e fria: a falta de respeito e sensibilidade dos professores em relação aos pacientes com transtornos psíquicos, que são marginalizados e tratados como se não tivessem identidade.
Indignado, o jovem desafia profissionais de renome internacional para provar que os pacientes com problemas psiquiátricos merecem mais atenção, respeito e dedicação – e menos remédios. Acreditando na força do diálogo e da psicologia, ele acaba causando uma verdadeira revolução nas mentes e nos corações das pessoas com quem convive.
Uma história de esperança e de luta contra as injustiças, este livro é a saga de um desbravador de sonhos, de um poeta da vida, de um homem disposto a correr todos os riscos em nome daquilo que ama e acredita.
*****


A história de Amir e Hassan, os personagens de O Caçador de Pipas, já conquistou o mundo. Publicado em 32 países, o romance é um best-seller internacional. Como disse a escritora Isabel Allende, "esse é um daqueles livros inesquecíveis, que permanecem anos a fio na nossa memória". Agora, O Caçador de Pipas ganha aqui no Brasil - para comemorar um ano nas listas de mais vendidos - uma edição especial, com capa dura, fotos do Afeganistão, especialmente feitas para o projeto dessa edição, e uma carta inédita do autor, Khaled Hosseini, comentando sobre a experiência de ser um escritor afegão estreante nos Estados Unidos depois do 11 de Setembro e sobre como ainda fica surpreso com a repercussão do livro pelas cartas que recebe de leitores de todo o mundo.
Mariam tem 33 anos.
Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: ...